sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Flocos de neve

Hoje, pela primeira vez, gostei do frio da Bélgica. Gostei especificamente da neve.
Admirar os flocos de neve - do tamanho de uvas! - caindo ao meu redor levou-me a sentir uma tranquilidade inexplicável. Depois veio o momento de ser criança:
- fazer um anjo de neve com um sorriso do tamanho do mundo;
- fazer guerras de bolas de neve com alguns dos meus novos amigos (todos menores de dez anos, note-se);
- admirar a perfeição de cada floco de neve;
- tentar erguer um boneco de neve, contudo, sem sucesso, tal era a fofura da neve.
Diverti-me, sorri imenso, enchi-me de felicidade e paz :)

Tenho recebido telefonemas de pais da comunidade portuguesa que procuram Terapia da Fala para os seus filhotes, o que significa que apenas na primeira semana já consegui divulgar a minha chegada e chegar aos interessados!
Por isso, aconselho todas as pessoas numa situação semelhante à minha a pedirem a colaboração na divulgação dos seus serviços junto de entidades/associações portuguesas existentes no país em questão. Seja uma biblioteca com secção lusa, uma loja de produtos portugueses, associações de pais, escolas com professores portugueses, a própria embaixada...
Desta forma a "vossa existência" será espalhada e poderão alcançar quem precisa de vocês. No meu caso específico, os pais informaram-me que não tinham quem respondesse às suas necessidades, pois só encontravam Terapeutas da Fala franceses, que não poderiam ajudar os seus filhos no desenvolvimento das competências em Português.

Deixo umas fotos bem fresquinhas! Uma delas foi tirada a partir da casa de uns novos amigos - vizinhos portugueses, muito simpáticos - onde fui hoje a uma festa de anos de uma pequena princesa.







2 comentários:

  1. Carol!

    Adoro o anjo:) e estoua adorar acompanhar as tuas aventuras por terras gélidas... é uma boa dica de divulgação, obrigada! pensei tb colocares panfletos nas farmácias e nos centros de saúde porque são sítios onde as pessoas vão sp :) espero ajudar ... e então como é trabalhar aí? como te sentes?

    Sim, vamos reinventar o conceito de ser terapeuta da fala, a p´rpria profissão :D

    um beijinho princesa

    ResponderExcluir
  2. Alô princesa!
    Eu também adoro o anjo, não estás bem a ver a minha cara de felicidade quando me esparramei na neve e fiz o meu primeiro anjo :) hehehe
    Ainda bem que gostas de acompanhar, eu também gosto que me acompanhes, é bom ler as tuas palavras, Cátia! :) O meu objectivo é precisamente divulgar as minhas aventuras e espero que um dia mais TFs se juntem nesta passagem de testemunhos!
    Concordo com a tua ideia, parece-me que panfletos e cartões de contacto serão o próximo passo!
    Trabalhar aqui é engraçado, não muito diferente de trabalhar aí, penso eu, excepto na questão do poliglotismo. Por exemplo, na descrição de uma imagem complexa, nunca sabes quando vais apanhar uma ou outra palavra em francês ou espanhol :)
    Eu sinto-me extremamente bem, com todas as coisas novas com que vou lidando. Ainda nem tempo para sentir saudades tive! Só dispensava o frio, assim poderia passear durante mais tempo, mais confortável e com mais gosto. Mas penso que é uma questão de habituação.
    Espero que tudo corra bem contigo também! Muitos beijinhos, estamos juntas! *

    ResponderExcluir