quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Beterrabas

Passado quatro dias, a minha tolerância ao frio continua a ser zero.
Contudo, descobri uma forma de não ficar com as mãos cor de beterraba - pelo menos durante 15 minutos após sair de casa. O segredo está em usar dois pares de luvas! Um par de tecido polar, por dentro, e um outro par de uma espécie de pele, por fora. As luvas polares têm a função de iludir-nos da real temperatura (gelada) das mãos, pois o próprio tecido parece quente. As de pele aparentemente tornam mais difícil a fuga do calor.
E como já espalhei EM VOZ ALTA aos cantos do mundo, continuo a achar que faz falta que um designer/estilista invente um adereço para aquecer o narizinho. Este poderá ser semelhante ao gorro/luvas/cachecol - claro, adaptado à forma do órgão que cheira - e deverá permitir-me continuar a saber onde está o meu nariz e manter a sensibilidade narigal mesmo depois de ter passado a soleira da porta de casa. Compro duas destas peças por 200 euros, desde que sejam esteticamente aceitáveis! Ah, e tenho preferência de cores: castanho clara e preto ou azul escuro.

Em relação à Terapia da Fala, tenho a dizer que acho impressionante constatar o poliglotismo aqui da área. A título de exemplo, o filhote do casal em casa de quem resido fala em português com o pai, em brasileiro com a jovem brasileira, a mãe fala com ele em espanhol e por sua vez ele responde-lhe em francês. Além do facto de estar a aprender inglês na escola. Depois não admira que me chame Cárrôlyne :)

Como hoje vi pela primeira vez o sol e céu azul em Bruxelas (apesar dos -1000ºC), deixo uma foto de um parque sem nome, mas para o localizar minimamente, asseguro-vos que está perto do Musée du Tram e do Parc Parmentier.



Até breve! *

8 comentários:

  1. Carol,
    não podes andar por aí com o nariz frio...
    Estive a pesquisar e já existem alguns adereços que te podem ajudar...
    Deixo aqui os links (nos comentários não consigo por imagens):
    http://i01.i.aliimg.com/img/pb/936/094/406/406094936_189.jpg
    http://avacalouca.files.wordpress.com/2009/11/esquenta_nariz_3.jpg
    http://1.bp.blogspot.com/_XmsFioOQHDg/SyHAibTg0AI/AAAAAAAACmM/jGEQcu3Q8wY/s320/nose+warmer+gray.jpg
    http://img1.etsystatic.com/il_fullxfull.209903017.jpg
    http://img2.etsystatic.com/il_fullxfull.268796634.jpg
    http://s32.dawandastatic.com/Product/2183/2183089/listview/1229817711-85.jpg?20111128071147
    http://www.myrecycledbags.com/wp-content/uploads/2010/11/Neck_Scarf.jpg

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana,
    Antes de mais agradeço sinceramente toda a preocupação demonstrada.
    Confesso que o objecto do primeiro link parece um adereço de um ninja ou ladrão, apesar de aparentar ser realmente quentinho. Não sei até que ponto as pessoas não me olhariam com medo, e esse não é - de todo - o meu objectivo.
    Todos os outros (excepto o último) considero que são esteticamente inaceitáveis, tanto que me questiono se são realmente aquecedores narigais ou se são narizes de palhaço de tricot estilosos.
    O último parece-me o mais adequado, e realmente trata-se do que tenho feito: aproveitar o cachecol/gola e puxá-lo até a dois cêntimetros das pestanas inferiores. Talvez seja pertinente procurar umas golas ainda mais subidas ou mais grossas.
    Volto a agradecer a dedicação demonstrada, salientando no entanto que apesar da candidatura, o comentário não apresenta os critérios necessários para que lhe atribua os 200 euros prometidos.
    Cumprimentos calorosos ;)
    Carolina

    ResponderExcluir
  3. Pensava que os 200 euros seriam para o pagamento das duas peças...não para quem desse ideias...
    Mas tendo em conta o teu comentário parece-me então que a solução pode passar por procurar as tais golas, ou cachecóis, embora os cachecóis à partida possam descer e deixar a descoberto o nariz, enquanto que as golas, se forem mais justinhas podem dar melhor resultado...
    Bem, eu tentei ajudar...
    Jinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as ideias forem muito muito boas, poderia pagar por elas :)
      Também me parece que a solução passa pelas golas, obrigada de novo pela sugestão!
      Em relação à tentativa de ajuda, devo referir que foi muitíssimo apreciada, mas ainda mais apreciada seria que me regalasses um desses "narizes de palhaço" de tricot muito estilosos, preferencialmente costurados à mão :)
      Obviamente eu usá-lo-ia com muito carinho e amor, porque verdade seja dita, não devemos torturar-nos em nome da estética. Por isso, se tenho frio no nariz, devo protegê-lo sem olhar aos meios para atingir os fins, neste caso sem olhar aos risos das pessoas para atingir uma temperatura narigal mínimamente aceitável. Na verdade até seria uma óptima maneira de tornar o mundo um lugar mais feliz. Vou propor essa ideia ao ministério mundial da alegria.
      Beijinhos no nariz!
      Carol

      Excluir
  4. Carol, como quero que estejas quentinha até quando trabalhas no computador, deixo aqui mais uma ideia:

    http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2012/01/413_3032-alt-coreia.jpg

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA :)
      Esse par de luvas também seriam muito apreciados como presente :)
      Muitos beijinhos

      Excluir
  5. olá minha linda....

    Pois, o frio não deve ser mesmo nada fácil... vou passar pela rua Miguel Bombarda a ver se alguém já começou a pensar nos nossos narizes...
    Uau, é impressionante a forma como as crianças se adaptam às diferentes línguas quando estão habituadas a lidar com as mesmas no seu dia-a-dia...é desta que apanhas com casos de bilinguismo em TF:P
    Quanto à tua coragem em emigrar para um país novo, devo dar-te os parabéns... uma nova cultura, novas gentes, novos sentidos e o mais importante de tudo novos espíritos... é tão bom enriquecermos a nossa alma com as almas dos outros.. e qto mais diferente, mais mágico e fascinante...
    Em relação ao futuro da nossa profissão, espero sinceramente um dia levar-nos à categoria de pessoas do mundo, que trabalham com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos outros independentemente da raça, do idioma ou da cultura... somos terapeutas da fala, da comunicação, da alma e da voz... somos uma das melhores profissões do mundo!

    Um beijinho terno dos confins do teu Portugal!

    Cátia***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cátia!
      Espero que estejas bem!
      Fiquei tão contente com o teu comentário!
      Agradeço que averigues dos narizes ;) Pelo que tenho lido nas notícias, em Portugal a temperatura também não está nada fácil de suportar! Mas hoje, pela primeira vez, gostei do frio de Bruxelas. No novo post que vou fazer agora explicarei porquê.
      Já estou a trabalhar com casos de Bilinguismo, Trilinguismo e Quatrilinguismo! Crianças com menos de uma década que já sabem mais línguas que eu :)
      Agradeço as palavras de força, e acredito que tu também farias o mesmo, cheia de coragem e dedicação. Partir à aventura também é a tua cara! Se eu precisar de ajuda, encomendo a tua vinda, de acordo?
      Adorei o último parágrafo, o conceito que transmites é muito semelhante ao meu! De facto, adorava tornar-me uma espécie de Terapeuta Viajante. Munida de uma carrinha, percorreria caminhos mundo afora, transportando material na bagagem e amor no coração. Concretizando a definição de terapeuta da fala, da comunicação e da alma... :)
      Beijinhos da terra das bolachas belgas,
      Carol *

      Excluir