domingo, 28 de julho de 2013

Férias e frutos

Sexta-feira foi o último dia de trabalho. Hoje vou para Portugal, descansar, passear, visitar a família e os amigos. Está na hora de desfrutar umas férias merecidas, após largos meses sem fins-de-semana!

No nosso quintal, já temos couves e courgettes enormes (na foto abaixo), bróculos e tomates pequeninos, bem como pimentos e pepinos ainda microscópicos. É uma delícia ver as plantinhas crescer... mas ainda melhor é prová-las! Já degustámos as courgettes e as couves, agora aguardamos ansiosamente pelos restantes convidados... Quem disse que é difícil comer bem hoje em dia?
É indispensável cultivar bons hábitos, o futuro está nas nossas mãos. :)



Nas duas últimas semanas despedi-me de todos os meninos com quem trabalho. A maior parte deles continuará a intervenção em Terapia da Fala no próximo ano lectivo. Na última sessão, além de jogos, guloseimas e muitos beijinhos, gosto de falar sobre o percurso que fizémos. Sabe bem falar com eles, auto e hetero reflectir sobre o caminho percorrido ao longo dos últimos meses e constatar não só as evoluções atingidas, mas também pensar sobre melhores formas de conseguir alcançar os nossos objectivos.

Como é habitual, deixo-vos com três imagens que refletem alguns dos sentimentos das últimas semanas, bem como três propostas interessantes para quem está aflito por não ter nada para fazer: este estágio remunerado na Noruega (área de Agricultura e Animais), uma página que compila trabalhos de verão à volta do mundo e outra para encontrar um trabalho de verão na nossa vizinha Espanha

Até breve! *

Quando após alguns momentos de incredulidade te apercebes que estás mesmo de férias!

Quando pensas nas saudades que vais ter durante seis semanas sem os "teus meninos"!

Quando comes a primeira courgette que semeaste no teu quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário