quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em Abril, neves mil

Supõe-se que a Primavera já chegou - aqui na Bélgica apercebemo-nos da sua chegada porque a neve que cai já vem mais quentinha! :) 
Brincadeira! Na verdade choveu bastante e chegou mesmo a nevar em Abril, mas nos últimos dias já se sente um cheirinho a Primavera: as pétalas exibem-se dançando à nossa volta, os perfumes exalados pelas flores frescas espalham-se no ar, e finalmente começamos a descascar-nos das camadas de roupa outrora obrigatórias.  

Continuam a surgir contactos para avaliações e acompanhamentos de crianças em Terapia da Fala. Nesta fase começo a ter que fazer grandes malabarismos temporais para poder atender todos os pedidos... mas lá se vai conseguindo! Espero resolver rapidamente algumas questões burocráticas ainda pendentes de forma a poder começar a apoiar os meninos na escola. Mais para a frente descrever-vos-ei melhor esta situação.

Conforme prometi, escolhi algumas ofertas de trabalho que me parecem interessantes: trabalhar num cruzeiro, realizar um estágio em agricultura (Portugal) e vários postos para trabalhar em embaixadas de Portugal (em Buenos Aires, Haia, Dakar, Vancouver, Dublin, Tunes, Estocolmo, Rio de Janeiro, Londres). 

Deixo-vos com mais ilustrações animadas das emoções inerentes ao quotidiano do Terapeuta da Fala.
Até breve! *

Quando descobres um livro super giro com jogos hiper divertidos e histórias mega fixes para trabalhares com os teus meninos! Must have!


Quando vais fazer uma sessão ao domicílio (a 40 minutos de transportes públicos da tua casa) e no momento em que tocas à campainha, recebes uma mensagem do pai a dizer que tiveram que ir para Paris com urgência.


Quando um menino com quem estás a trabalhar se apercebe que o apanhaste a comer uns macaquinhos do nariz e, aproximando lentamente a mãozinha na tua direcção, te pergunta carinhosa e inocentemente: "Queres?"

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Li o seu blog e identifiquei-me bastante com que escreveu.
    Sou uma recèm licenciada em Terapia da Fala e estou neste momento emigrada em frança.

    Como jà passou pela mesma situação em que me encontro gostaria que me desse alguns conselhos para puder exercer a minha profissão neste pais.

    Agradeço desde jà a vossa ajuda

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Licinia, continua com as mesmas questões? Que tal por França?

    ResponderExcluir