sexta-feira, 1 de março de 2013

Novo conteúdo bloguístico: ofertas de emprego e outros projectos no estrangeiro

Boas notícias! Finalmente obtive uma resposta, após ter enviado, já há alguns meses, toda a documentação solicitada (originais e respectivas traduções juradas em francês) para o reconhecimento do meu diploma de Terapia da Fala na Bélgica. Em Abril reunir-se-á a equipa responsável pelo meu processo para (esperemos) o finalizar - mais um passo dado no bom caminho!

Outra novidade: há uns dias atrás, tive a oportunidade de experimentar pela primeira vez patinagem no gelo. Fiquei fã! Depois de ir pela segunda vez ao ringue de patinagem, decidi comprar uns patins - pelo mesmo valor que gastaria no aluguer de um par meia dúzia de vezes. Trata-se de um desporto divertido, e ao mesmo tempo é uma tentativa de estabelecer boas relações com o clima daqui - há que ver os pontos positivos do frio e da neve, ao invés de estar sempre a amaldiçoar o Joaquim das neves, também conhecido com Jack Frost. Se não o podes vencer, junta-te a ele! :)

Desde que criei este blog, tenho recebido constantemente pedidos de ajuda para sair de Portugal. Decidi passar a dedicar umas linhas de cada post que faço para ajudar quem está à procura de um emprego ou projectos novos aos quais se dedicar. A maior parte dos links que vou disponibilizar serão de carácter geral, ou seja, sem requisitos muito específicos (por exemplo: Licenciatura em Engenharia Mecânica ou Conhecimentos de MS-DOS). Ou seja, serão projectos/empregos que considero interessantes e que qualquer um pode fazer, desde que tenha a coragem de deixar a sua zona de conforto e partir para uma aventura além-fronteiras! :)
Desta vez deixo-vos com esta proposta para trabalhar num cruzeiro, este estágio na Noruega na área da agicultura e animais e este voluntariado em África e Índia.

Deixo-vos com um resumo visual das emoções dos últimos dias.

Quando recebes um e-mail, passados meses de espera, a informar-te que brevemente uma equipa vai terminar de analisar o teu pedido de reconhecimento/equivalência de diploma!


Quando é domingo de manhã, está a nevar a potes e tu tens que sair de casa para fazer uma sessão ao domicílio.


Quando é domingo à tarde, está a nevar a potes e tu vais sair de casa para patinar no gelo.

Até breve! *

2 comentários:

  1. Carolina, fico mesmo contente que te estejas a adaptar tão bem... Tenho lido o teu blog e acho que está muito bom! Tiveste uma coragem enorme em mudar e digo-te, de uma forma positiva, "invejo-te" por isso...
    Por favor continua a partilhar o que fazes! Desejo-te toda a sorte do mundo!
    Um beijinho

    Raquel Gamboa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Só me apercebi hoje do teu comentário!
      Obrigada pelas palavras de força, tenho a certeza de que também estás a fazer um bom trabalho como TF :)
      Conforme pediste, tenho continuado a partilhar as minhas experiências.
      Beijinhos e até breve!

      Excluir