segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Férias em Portugal


Após três semanas de férias em Portugal (o 1º regresso após a emigração), voltei a Bruxelas cheia de força e vontade para continuar o caminho percorrido nos últimos seis meses :)
Partilhar bons momentos com quem mais se gosta é realmente uma fonte de energia (renovável!). 
Por outro lado, alimentar-me dos bons produtos portugueses permitiu-me repor os nutrientes que já cá faltavam. Apanhar um solzinho e banhar-me no Mediterrâneo e no Atlântico também foram acções benéficas para normalizar os níveis de vitamina D e de salinização.

Desde a última actualização ao blogue tenho várias novidades importantes!

  • Já tenho cartões de contacto para publicitar os meus serviços, quer seja por entrega em mão ou para dispor em pontos de interesse da população portuguesa.
  • Finalmente consegui reunir toda a papelada necessária para pedir equivalência de diploma de forma. Já enviei tudo pelo correio, agora há que fazer figas enquanto espero pela resposta! :)
  • Já estou inscrita em aulas de Francês, que começarei a 18 de Setembro na VUB (Vrije Universiteit Brussel), uma universidade perto da minha zona de residência/trabalho. Mal posso esperar por aprimorar as minhas capacidades linguísticas na dita língua, que certamente será uma mais valia na minha inserção no país!
  • O contrato da casa onde estou terminou a 31 de Agosto e decidi mudar-me com dois amigos para uma casinha com jardim! Estes últimos dias têm sido de grande azáfama, recheados de arrumações e mudanças. A nova casinha situa-se a 10 minutos a pé da Place Flagey, é muito arranjadinha e acolhedora. Já tivémos oportunidade de dormir lá três noites, dar-lhe vida e a essência de um lar!  

Até breve! :)

3 comentários:

  1. Olá Carolina!

    Estou a ler o teu blog e, como colega de profissão, gostaria de te felicitar pela coragem que tiveste. De facto a nossa situação em Portugal não é das melhores.
    Como tantos outros, aproveito para te perguntar como é que tiveste conhecimento deste posto de trabalho?

    Beijo,
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      Agradeço as palavras de força! :)

      As pessoas para as quais trabalho contactaram a minha escola (entre outras instituições) com o intuito de procurar um(a) Terapeuta da Fala português(a) que apresentasse motivação e disponibilidade para vir trabalhar para a Bélgica. Imediatamente após responder ao anúncio, fui contactada por telefone para responder a algumas questões preliminares. Posteriormente ocorreu a entrevista e fui escolhida para vir.
      Esta é uma situação de trabalho bastante peculiar e pouco frequente. Contudo, posso sugerir o site LinkedIn como meio de pesquisa de ofertas de emprego - trata-se de uma rede social de vertente profissional.
      Desejo tudo de bom,
      Carolina Santos

      Excluir
  2. Olá Carolina,

    Muito obrigada pela resposta e pelo conselho.
    Desejo-te toda a sorte!

    Beijo,
    Daniela

    ResponderExcluir