domingo, 15 de abril de 2012

Páscoa e galinhas chinesas

Após a semana de Páscoa - e, portanto, de férias da Terapia da Fala - voltei ontem ao trabalho.
Chamo-lhe férias da Terapia da Fala porque, analisando bem a coisa, estive a trabalhar.
O trabalho que vou mencionar pode soar estranho, mas - garanto-vos - foi deliciosamente divertido e relaxante. Uma amiga informou-me que uma conhecida sua ia passar uma semana de férias ao estrangeiro e necessitava de alguém para ficar em sua casa e tomar conta dos seus animaizinhos - uma cadela, três gatos, três peixes e cinco galinhas chinesas. Dito e feito: deleitei-me com a vida no campo durante uma semana, numa belíssima e confortável casa, rodeada por animaizinhos amistosos que insistiam em pernoitar em cima de mim (como devem imaginar, os peixes e as galinhas NÃO pernoitavam em cima de mim).
Quis partilhar esta experiência para salientar a importância de ser polivalente: esta oportunidade permitiu-me conhecer pessoas novas (e ajudá-las!), amealhar um dinheirinho extra, comer ovos chineses caseiros sempre que quis e relaxar no meio da natureza (a casa é suficientemente longe do centro cosmopolita de Bruxelas, de modo que possibilita a sensação de verdadeiro descanso).
Achei tanta graça às galinhas chinesas que não posso deixar de partilhar uma fotografia. Têm rabinhos tão felpudos que lembram mais coelhos do que galinhas. E têm pêlos e penas nas patas!



Até breve *

Nenhum comentário:

Postar um comentário